Nadadores-salvadores são custeados pela Câmara de Ílhavo.
Corpo do artigo
As praias do concelho de Ílhavo, Barra e Costa Nova, vão ter vigilância a partir de amanhã, sexta-feira, até à próxima segunda-feira. A medida surge na sequência de um protocolo assinado entre a Associação de Nadadores Salvadores de Ílhavo - Resgatílhavo e a Câmara, sendo os custos suportados pela Autarquia.
Segundo disse esta quinta-feira ao JN André Baroet, presidente da Resgatílhavo, a Barra vai contar com três duplas de nadadores-salvadores - uma na zona do paredão, outra entre os bares Offshore e Sétimo e uma terceira na área perto do Nova Vaga e do Roots. Na Costa Nova, haverá duas duplas - sendo que uma vigiará a zona sul da praia e outra a área mais central -, além de um nadador salvador com moto 4.
"Não haverá bandeiras. Isto é mais um serviço de prevenção de afogamento do que de vigilância", adiantou André Baroet. Foi a Resgatílhavo quem apresentou a proposta à Câmara, para este fim de semana, de modo a repetir uma prática que era comum nas praias do concelho até há oito anos. "Estamos em conversações com a Autarquia para se fazer semelhante em alguns fins de semana de maio", adiantou André Baroet.