A Câmara Municipal de Vagos decidiu implementar, este fim de semana, um dispositivo de vigilância nas três praias do concelho: Vagueira, Areão e Labrego.
Corpo do artigo
A medida foi anunciada este sábado e surge depois de, na sexta-feira, no concelho vizinho de Ílhavo, cinco pessoas terem estado em situação de pré-afogamento.
Segundo informação prestada pela Câmara de Vagos, o dispositivo de vigilância é composto por "três equipas com seis nadadores-salvadores". "Duas destas equipas serão fixas, enquanto outra será móvel, com recurso a uma moto 4", anunciou a autarquia liderada por Silvério Regalado.
Aumento de visitantes
A decisão do executivo camarário vaguense foi motivada pelas "condições meteorológicas favoráveis" e pelo "aumento de visitantes durante o fim de semana de Páscoa, com maior incidência nas praias do concelho".
O concelho vizinho de Ílhavo já tinha anunciado, durante a semana, a implementação de um dispositivo semelhante nas suas praias, de sexta-feira até segunda-feira (dia do feriado municipal ilhavense). Mesmo assim, esta sexta-feira, cinco pessoas tiveram que ser resgatadas da água, durante a tarde, na praia da Costa Nova.