Um incêndio deflagrou, no domingo à noite, num prédio municipal devoluto na baixa de Lisboa. A parte frontal do edifício, onde costumam pernoitar sem-abrigo, abateu. Um bombeiro ficou ferido numa mão.
Corpo do artigo
O fogo, num prédio situado nas Escadinhas de São Cristóvão, na baixa de Lisboa, deflagrou pelas 23.33 horas de domingo e foi extinto às 2.22 horas, confirmou ao JN o comandante dos Sapadores de Lisboa, Alexandre Rodrigues.
O incêndio provocou a derrocada da parte frontal do edifício, "tendo ficado circunscrito a este prédio e não se tendo propagado a nenhum outro". Causou outros "danos menores", como "janelas partidas em dois edifícios adjacentes", avançou a mesma fonte. Da ocorrência não resultaram vítimas nem desalojados à exceção de um bombeiro que ficou ferido numa mão a manusear um equipamento.
Por precaução, foi evacuado um prédio na Rua de São Cristóvão, "tendo os sete ocupantes regressado às suas habitações pelas 3 horas, depois de verificadas as condições de segurança".
O JN apurou ainda que estaria pelo menos uma pessoa dentro do prédio devoluto quando este começou a arder, mas saiu quando as chamas começaram a propagar-se.
Para o local foram mobilizados 31 operacionais e 10 viaturas dos Sapadores de Lisboa. A Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio.