O prémio do concurso “Milhão” da última sexta-feira saiu na Casa Campião, no centro da cidade da Lixa, no concelho de Felgueiras. O apostador recebeu a notícia “com serenidade”, garantiu ao JN a gerente do estabelecimento.
Corpo do artigo
“Acho que fiquei mais emocionada eu, ele ficou muito sereno”, disse Carla Sousa, sem entrar em detalhes quanto ao contemplado. “É alguém que, de vez em quando, passa por cá para jogar”, limitou-se a dizer.
Carla Sousa, que há quatro anos assumiu a gerência da Casa Campião, um negócio familiar com mais de três décadas de existência, assegura que ali “já se deram bons prémios”, mas nunca um tão elevado. “Temos dado prémios altos nas raspadinhas, também já demos no Totoloto e no antigo Joker. Este foi o maior”, assegurou. Até agora, o prémio de montante mais elevado tinha saído há cerca de dois anos, numa raspadinha, permitindo ao apostador ganhar dois mil euros por mês durante 12 anos. “Sempre que saem valores altos é também uma grande felicidade para nós”, frisou Carla Sousa.
De acordo com a página dos Jogos Santa Casa, o “Milhão” é um jogo adicional associado ao Euromilhões que, desde 2016, garante semanalmente a atribuição de um prémio no valor de um milhão de euros em Portugal. Com as alterações implementadas ao Euromilhões em 2016, a participação neste jogo de apostas mútuas passou a implicar, obrigatoriamente, a participação no “Milhão” (cujo valor de aposta é de 30 cêntimos), pelo que o valor total combinado de uma aposta simples no Euromilhões e no “Milhão” passou a custar 2,50 euros.
O sorteio do “Milhão” realiza-se todas as semanas, à sexta-feira, estando prevista a divulgação do resultado do mesmo em conjunto com o sorteio do Euromilhões.