Corpo do artigo
O Partido Socialista aposta em Eduardo Tavares como cabeça de lista à Câmara de Alfândega da Fé para segurar o município recuperado ao PSD há 12 anos.
Presidente da autarquia desde outubro de 2019, Eduardo Tavares, 45 anos, engenheiro técnico agrícola, passou a liderar o município quando a presidente eleita em 2017, Berta Nunes, deixou o cargo para ser secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, quando cumpria o terceiro mandato.
O principal adversário dos socialistas é Vítor Bebiano, um empresário de 43 anos, presidente da concelhia social-democrata, que já foi cabeça de lista da coligação PSD-CDS/PP em 2017, perdendo então a corrida para o PS por uma diferença de cinco pontos percentuais.
A Assembleia concelhia de aderentes de Alfândega da Fé do Bloco de Esquerda aprovou Joaquim Bastos, funcionário público, como candidato à Assembleia Municipal. A decisão foi confirmada pela Comissão Coordenadora Distrital.
É a primeira vez que o Bloco de Esquerda concorre à Assembleia Municipal em Alfândega da Fé e tem como objetivo eleger para este órgão autárquico, onde quer ser "uma voz ativa" e ter sempre com "uma postura construtiva, com propostas políticas claras para a melhoria das condições de vida dos alfandeguenses", informou o partido.