Corpo do artigo
Presidente da Câmara de Sobral de Monte Agraço desde 2013, José Quintino da Silva, 39 anos, é candidato ao terceiro e último mandato pela CDU. Licenciado em Engenharia Agroalimentar, desempenhou o cargo de vereador e de vice-presidente do município, entre 2005 e 2013, e de presidente da Junta de Freguesia de Santo Quintino, entre 2001 e 2005. Nas últimas autárquicas, ganhou por uma diferença de trinta pontos percentuais em relação ao PS.
Os socialistas vão candidatar Fátima Estêvão, 54 anos, à liderança da autarquia. A presidente da Concelhia é a primeira mulher a concorrer ao cargo de presidente da Câmara. Funcionária do município de Odivelas, é vereadora em substituição na Câmara de Sobral de Monte Agraço. Licenciada em Sociologia, integrou as listas do PS às eleições legislativas de 2019.
O vereador Joaquim Biancard Cruz, 41 anos, é o cabeça-de-lista do PSD, pela terceira vez. Foi vice-presidente da JSD e integrou as listas dos sociais-democratas às eleições legislativas e às eleições europeias. O candidato faz parte da direção do Instituto Francisco Sá Carneiro.
Nas últimas eleições, a CDU ganhou as eleições com 56,3% dos votos e elegeu três vereadores, o PS conseguiu um vereador com 26,2% dos votos e o PPD-PSD coligou-se com o CDS-PP e elegeu um vereador, com 19,3% dos votos.