Presidente da Unidade de Saúde do Alto Minho “desconhece” intenção do Governo de o substituir
João Porfírio Oliveira, presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) há 10 meses, poderá estar de saída do cargo. A intenção do Governo PSD de proceder à sua substituição ganhou força nos últimos dias, mas o responsável diz que não tem qualquer informação sobre o assunto.
Corpo do artigo
"Desconheço. Não temos qualquer informação. Continuamos a trabalhar. Estamos aqui fortemente empenhados em trabalhar, como estivemos desde o primeiro dia. Temos um projeto para desenvolver. Não tenho informação sobre essa notícia", declarou aos jornalistas, esta sexta-feira, durante uma visita às novas instalações em contentores, da urgência pediátrica do hospital de Viana do Castelo. "Não tendo mais informação, não posso dar qualquer opinião porque para já não existe", reforçou.
Recorde-se que João Porfírio Oliveira foi nomeado pelo anterior Governo PS, após um impasse na transição do anterior conselho de de administração, que foi presidido por Franklim Ramos, entre 2011 e 2024. O seu mandato terminou em 2019, mas foi prorrogado até 31 de dezembro de 2021, devido à pandemia de covid-19. Há 16 anos, Franklim Ramos, de 68 anos, começou por desempenhar as funções de diretor clínico do hospital de Santa Luzia, sendo que entre 2011 e 2013 acumulou a direção clínica hospitalar com a presidência do conselho de administração.
João Porfírio Oliveira presidiu ao conselho de administração do hospital de Braga entre 2019 e 2023.
