Ao vir ao Mundo na tarde do passado sábado, em pleno arranque do parque temático natalício de Santa Maria da Feira, Theo Miler Carvalho tornou-se no primeiro “bebé Perlim”, com direito a receber um passe de acesso vitalício ao evento.
Corpo do artigo
Ao vir ao Mundo na tarde do passado sábado, em pleno arranque do parque temático natalício de Santa Maria da Feira, Theo Miler Carvalho tornou-se no primeiro “bebé Perlim”, com direito a receber um passe de acesso vitalício ao evento.
O menino, que nasceu mais cedo do que o previsto, às 37 semanas, foi o primeiro bebé nascido no Hospital de S. Sebastião, na Feira, durante o certame e, como tal, recebeu o passe. Para a mãe de Theo, esta é “uma iniciativa muito bonita”, e Luana Miler, 32 anos e mãe de primeira viagem, revelou que quer levar o filho a Perlim na edição do próximo ano.
Tal como Theo, todos os bebés nascidos no Hospital de S. Sebastião durante o Perlim recebem um passe de acesso vitalício ao evento e um kit com experiências de bem-estar, proporcionadas pelo HMC Sports – Piscinas e Ginásios Municipais, no âmbito do projeto de envolvimento ‘Criar Raízes’.
“Com ações como esta, estamos a humanizar os cuidados e a valorizar o serviço que prestamos”, realça o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga, Miguel Paiva, sublinhando a importância de haver “comunhão de objetivos entre o Hospital de S. Sebastião, o Serviço Nacional de Saúde e a comunidade, aqui representada pelo Município”.
“Estas crianças vão ficar para sempre ligadas a Santa Maria da Feira, a terra onde nasceram e onde acontecem coisas tão bonitas como Perlim”, destaca, por sua vez, o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira, Emídio Sousa.
Recorde-se que, em outubro passado, o Município de Santa Maria da Feira e o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga renovaram a parceria ‘Criar Raízes’, iniciada em 2022, através da qual todas as crianças nascidas entre 25 de novembro e 30 de dezembro de 2023 recebem o cartão de acesso gratuito vitalício ao parque temático de Natal e um voucher de acesso a uma aula experimental de natação para bebés.
As mães são presenteadas com uma avaliação de fisioterapia pós-parto, centrada na postura, respiração, diástase, pavimento pélvico e cicatriz (cesariana ou episiotomia), com vista à prescrição do tratamento mais adequado para cada situação, bem como uma sessão de fisioterapia e uma aula de pilates clínico. Quanto aos pais, recebem uma entrada gratuita num dos três HMC Sports – Piscinas e Ginásios Municipais (Feira, Fiães e Lourosa) para ginásio ou aula de grupo à sua escolha.