A Junta de Freguesia de Caveira em Santa Cruz das Flores já dispõe, desde terça-feira, de um sistema de controlo de velocidade associado a sinalização luminosa de regulação do trânsito.
Corpo do artigo
"Trata-se de uma freguesia que é atravessada por uma estrada regional entre as duas vilas da ilha. Nessa estrada tem uma passadeira e verificou-se que existia excesso de velocidade nessa zona. Foi uma tentativa para resolver o excesso de velocidade", explicou ao JN o delegado da Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Elmar Braga.
"Falamos com as juntas de freguesias sobre essa solução e eles concordaram que podia ser a solução mais indicada. A outra seria fazer mais lombas, que é o mais comum", acrescentou o engenheiro.
A nova sinalização gerou algum bruaá entre a população local que Elmar considera "natural, mas passageiro". "Penso que é assim nos primeiros dias, mas penso que não seja nada de especial. O importante é que cumpra a sua função, que evite acidentes nessa zona, principalmente atropelamentos", concluiu.