Espaço do estacionamento junto ao hospital destinado a acolher residência universitária privada
Corpo do artigo
A obra de requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, em Aveiro, deverá estar pronta em abril ou em maio do próximo ano. A estimativa foi dada por Ribau Esteves, presidente da Câmara, na Assembleia Municipal realizada na noite de ontem, sexta-feira. O autarca garantiu, ainda, que quando a empreitada da principal rua da cidade estiver concluída haverá uma inauguração "à moda antiga".
"É minha convicção que a Avenida está pronta em abril ou maio", adiantou Ribau Esteves, ressalvando que a data está dependente das condições meteorológicas. Com um investimento de 4,5 milhões de euros, a requalificação da via começou em agosto de 2020 e, inicialmente, a sua conclusão estava prevista para setembro de 2021.
Segundo o edil, independentemente da data de término, "quando a obra acabar, vai ser uma grande festa, uma inauguração à moda antiga. Estão todos convidados", sublinhou.
Questionado ainda sobre a hasta pública que a Autarquia está a preparar, com objetivo de alienar património público, Ribau Esteves sublinhou que "há património que não interessa à Câmara e que deve ser colocado ao serviço das pessoas".
Para os investidores privados, um dos grandes chamarizes vai ser o terreno situado entre a antiga reitoria da universidade e o hospital, que, segundo Ribau, vai ter "um caderno de encargos muito apertado". A ideia é que ali seja construído um estacionamento (com um piso de cave e outro à superfície), espaços comerciais e residências para estudantes.
