Problemas técnicos atrasam câmaras de vídeo para multar estacionamento no Porto
Por "questões técnicas", ainda não foi possível à Câmara do Porto instalar câmaras em dois dos carros da Polícia Municipal para multar o estacionamento abusivo na cidade. Está prevista "a realização de testes a breve prazo", informa o Município em resposta ao JN.
Corpo do artigo
Chegaram em fevereiro as câmaras para instalar em dois carros da Polícia Municipal do Porto e multar o estacionamento indevido e muitas vezes abusivo na cidade. O projeto foi anunciado em agosto do ano passado, mas "questões técnicas" estão a atrasar o arranque do sistema. Previa-se que os novos equipamentos pudessem entrar em funcionamento durante este ano.
De acordo com a autarquia, "as câmaras ainda não foram instaladas porque para o sistema ficar operacional e tramitar as infrações é necessário haver uma integração entre o Sistema de Contraordenações de Trânsito e a plataforma PGO - Velocidade (Sistema Radar Office), estando a ser realizadas diligências com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária para que se promova esta integração". "Por questões técnicas, ainda não foi possível concretizar esta integração, estando prevista a realização de testes a breve prazo", clarifica o Município.