Empresários do setor da restauração e bebidas estão a dinamizar arraiais pela cidade que ajudam a expandir a festa. Fogo de artifício durará 14 minutos.
Corpo do artigo
Os restaurantes do centro de Braga preparam-se para a noite de São João com as expectativas em alta, muitos deles já sem capacidade de aceitar mais reservas e outros com lugares muito limitados, o que traduz a procura elevada dos últimos dias. Os empresários do setor da restauração e bebidas vão ajudar a dinamizar vários arraiais populares dispersos pelo centro histórico, uma novidade nos festejos são-joaninos deste ano.
"No caso da restauração, tem existido uma procura fora do normal e que mostra que cada vez mais as pessoas estão a optar por jantar no centro da cidade para poderem viver as festas na plenitude, em vez de apenas se deslocarem no final da refeição", explica ao JN o diretor-geral da Associação Empresarial de Braga, Rui Marques, que enaltece o facto de haver restaurantes com lotação esgotada há vários dias. Para se entranharem verdadeiramente na festa são-joanina, muitos destes espaços apostam na decoração e em programação própria, com menus típicos da celebração, desde logo sardinha assada e carnes na brasa, a que se junta a música popular para criar um ambiente típico de arraial. "O facto da noite de São João ser no domingo é muito positivo, porque permite aproveitar, também, a sexta-feira e o sábado, criando um dinamismo ainda maior", assegura Rui Marques.