A Viagem Medieval, que vai decorrer em Santa Maria da Feira, entre 2 e 13 de agosto, está a recrutar 80 pessoas para serem figurantes para o espetáculo que encerra as 12 noites do evento, que será a recriação da Batalha de Aljubarrota. As candidaturas estão abertas até 11 de junho.
Corpo do artigo
Os candidatos selecionados receberão formação específica, seguro e ajudas de custo associadas à participação diária no espetáculo que se realiza no palco natural das margens do rio Cáster, junto às piscinas municipais de Santa Maria da Feira.
Na 26ª edição do evento, a "Viagem" vai mostrar cavaleiros, escudeiros e pessoas do povo que são convocados para defender a independência do reino de Portugal no campo de Aljubarrota. Esta batalha retrata um dos episódios mais marcantes do reinado de D.João I, com o confronto entre as tropas portuguesas do Mestre de Avis e as de D. Juan de Castela.
"O recrutamento para a defesa da independência do reino de Portugal representa uma oportunidade única de vivenciar e sentir a Viagem Medieval de forma mais intensa, proporcionando experiências memoráveis, arrojadas e diferenciadoras aos aficionados pelo evento", declara a Câmara de Santa Maria da Feira, em comunicado publicado no site da autarquia.
O formulário de candidaturas para guerreiros e figurantes encontra-se disponível aqui.