Um professor da Escola Básica de Corvite, perto da vila de Ponte, no concelho de Guimarães, é acusado de ter agredido um aluno de sete anos, com uma bofetada na cara. Os factos reportam a segunda-feira e o caso foi participado à GNR. O professor apresentou atestado médico e já foi substituído na condução da turma.
Corpo do artigo
Depois da participação da agressão, a GNR contactou a escola e o JN sabe que a direção encaminhou o caso para a Inspeção Geral de Educação. O professor em causa tem 29 anos de serviço e uma folha de serviço limpa. Na sequência da participação, o docente apresentou atestado médico e, embora tenha havido protestos por parte dos pais, ainda fez a apresentação do seu substituto.
O aluno em causa terá ficado com um hematoma junto a um dos olhos e com marcas na cara, em resultado da bofetada, mas já voltou às aulas. Os pais das crianças da turma, constituída por alunos do segundo e terceiro ano, foram chamados a uma reunião ao final do dia de anteontem, em que lhes foi comunicado o afastamento do professor, enquanto decorre o processo.