Um diretor-adjunto da Escola EB 2,3 e Secundária de Baião foi, esta quarta-feira, agredido por um aluno à cabeçada e ao pontapé, quando tentava impedir que um professor de Matemática fosse empurrado pelas escadas abaixo.
Corpo do artigo
Pelo que foi possível apurar, as ameaças de agressão a professores e a auxiliares de ação educativa eram frequentes e esta quarta-feira, ao início da tarde, o rapaz de 14 anos, aluno do 8.º ano, passou da ameaça verbal à concretização da agressão física.
"A agressão foi a um adjunto do diretor que tentava acalmar o aluno que queria agredir um professor de Matemática", que se desloca com ajuda de canadianas devido a um problema crónico de saúde, pretendendo "atirá-lo pelas escadas abaixo", indicou ao JN uma fonte escolar.
O jovem, que havia sido transferido da escola de Eiriz para a EB 2,3 e Secundária de Baião, referenciado como problemático, após ter sido expulso.
A GNR de Baião esteve no local assim como a mãe do rapaz, que foi chamada ao estabelecimento de ensino pela direção do agrupamento de escolas do Vale do Ovil. O aluno será agora alvo de um processo disciplinar e a vítima foi assistida no hospital de Penafiel, com diversos hematomas.