O Colégio de Fornelos, instituição de ensino privado, suspendeu um professor por indícios de "aproximação íntima" a alunas do 9.º ano de escolaridade.
Corpo do artigo
A direção da Associação Cultural e Recreativa de Fornelos deu nota, em comunicado, de que ontem, dia 10, teve conhecimento da “ocorrência de factos indiciariamente de natureza ilícita advindos da conduta de um docente e que recaíram sobre alunas do 3.º ciclo". "Posto isto, determinou-se de imediato a abertura de um processo interno de averiguações, tendo-se concluído existir uma aproximação demasiado íntima a alunas menores de idade através de uma rede social”, pode ler-se na missiva.
O JN apurou que este professor, com pouco mais de 30 anos, residente em Guimarães, terá sido apanhado em flagrante a tentar abusar de uma aluna, com cerca de 14 anos, numa das casas de banho da instituição. Os encarregados de educação de todos os utentes desta instituição, que tem valências desde a creche ao secundário, já foram todos notificados do sucedido.
O docente em causa está suspenso preventivamente e o caso já foi comunicado às autoridades judiciais. O Colégio de Fornelos garantiu tudo fazer para preservar a segurança e bem-estar de todos os seus utentes.