Um professor e um auxiliar deram positivo no rastreio à covid-19, entre os 1400 testes realizados pela Câmara de Gaia à comunidade escolar, a preceder o regresso às aulas dos 11.º e 12º anos.
Corpo do artigo
A revelação partiu de Eduardo Vítor Rodrigues, esta segunda-feira, na reunião da autarquia gaiense, ao salientar que os testes feitos antes do regresso às aulas "evitaram que duas escolas fechassem".
O autarca referiu que a Câmara de Gaia já gastou "mais de quatro milhões de euros" em material de proteção contra a covid-19.
O número das máscaras a distribuir pela população gaiense chegará ao milhão. "Não virão da China. Serão todas produzidas por empresas da região", destacou.
Para ajudar os artistas locais será lançado um concurso de ideias para criarem máscaras comunitárias. "Será uma forma de auxiliar os artistas, que não têm exposições e estão a atravessar um período difícil. Criarão máscaras com assinatura para distribuir pelas IPSS e por outras instituições", anunciou, entre as medidas tomar em tempo de pandemia.