Profissionais de saúde recompensados com aulas de vela para os filhos em Viana

Profissionais de saúde recompensados com aulas de vela para os filhos em Viana
Filhos de profissionais de saúde e segurança, que estiveram envolvidos diretamente na luta contra a covid-19, estão a aprender a velejar gratuitamente em Viana do Castelo, como forma de recompensar os pais.
A iniciativa está a ser promovida pela Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) e começou no sábado, com elevada adesão.
Segundo António Cruz, presidente do CVVC e também Comandante dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, compareceram "cerca de 40 crianças", o "que surpreendeu o clube".
O CVVC ofereceu cursos gratuitos de vela, de dois meses, aos filhos dos profissionais de saúde e de forças de segurança que estiveram na linha da frente no combate à covid-19.
"O resultado está a ser muito bom. Eles merecem", disse António Cruz, referindo que a iniciativa vai decorrer em junho e julho e que se estende a filhos de profissionais de saúde e forças de segurança como GNR, PSP, Polícia Marítima, SEF, Bombeiros, Cruz Vermelha, INEM e Serviços Municipalizados de Viana do Castelo.
