O programa Porto Solidário, destinado a pessoas ou famílias com dificuldades financeiras ou em situação de emergência habitacional, continua recetivo a candidaturas.
Corpo do artigo
Este programa, promovido pela Câmara do Porto, através da empresa municipal de habitação, foi criado para apoiar residentes no concelho do Porto que arrendem ou adquiram casa na cidade e necessitem de apoio para o cumprimento dos seus encargos habitacionais.
O apoio, que já ajuda cerca de mil famílias portuenses, pode ser acumulado com outros programas públicos de apoio à renda, como o "Mais Habitação" ou o "Porta 65". Nesses casos, é necessário apresentar comprovativo do valor mensal recebido para usufruir do Porto Solidário.
Para inscrição no programa ou obtenção de mais informações basta aceder à página da Domus Social. Se necessitar de apoio presencial e acompanhamento no processo de candidatura, deverá deslocar-se ao Gabinete do Inquilino Municipal ou à junta de freguesia/união de freguesias da respetiva área de residência.