O prolongamento da Rua de John Whitehead, no Porto, onde está a nascer o novo edifício da Liga Portugesa de Futebol, até à Rua do Padre Diamantino Gomes, em Ramalde, vai custar 827 mil euros. Prevê-se a construção de percursos pedonais e de um miradouro sobre o parque da Ribeira da Granja.
Corpo do artigo
Decorre, até ao próximo dia 27 de março, o prazo de apresentação de propostas ao projeto de construção da ligação entre a Rua de John Whitehead, no Porto, e a Rua do Padre Diamantino Gomes. A empreitada, cujo concurso público foi lançado a 26 de fevereiro pela Câmara do Porto, prevê também as acessibilidades pedonais ao longo do edifício da nova sede da Liga Portuguesa de Futebol, ainda em construção.
Pela proximidade à Ribeira da Granja, "este novo arruamento implica uns ajustes paisagistas" junto ao curso de água, "que vão servir de bacia de retenção", informa a Câmara do Porto na sua página oficial. No projeto em causa "estão previstos percursos pedonais e uma zona de miradouro sobre o parque da Ribeira da Granja", acrescenta aquele Município.
Na obra, adianta a autarquia, estão incluídas "intervenções ao nível das infraestruturas na rede pública de abastecimento de água, de águas residuais domésticas e de recolha de águas pluviais, bem como na iluminação pública, que ficará dotada de tecnologia LED".
Ao mesmo tempo "está contemplada a construção de uma rede municipal de caixas e tubagem de telecomunicações" e "a zona em causa passará a ter um ponto de recolha seletiva de resíduos sólidos urbanos.