"Propomos recuperar 250 km de vias em Gaia", promete o candidato Filipe Menezes
A mobilidade e o mapa rodoviário é tema central em Gaia. Luís Filipe Menezes, que se recandidata à autarquia pela coligação PSD/CDS/IL, tem um plano ambicioso, mas "criterioso" em relação aos recursos financeiros. Propõe recuperar "250 km de vias em seis anos".
Corpo do artigo
A presente gestão camarária, do PS, é alvo de crítica. "Nos mandatos autárquicos que liderei reabilitamos 500 km de vias municipais. Intervenções radicais e não meramente cosméticas. Com saneamento, rede de águas pluviais, infraestruturas de comunicações e iluminação enterradas, passeios e só depois o asfalto. Depois de 12 anos da atual gestão municipal de pouca ambição, a falta de investimento na rede viária de Gaia é por demais evidente e só se vislumbra algumas obras com intervenções minimalistas", refere, ao JN.
"Os gaienses sofrem com o abandono da rede viária do concelho e propomo-nos a recuperar o ritmo e fazer idêntica renovação em mais 250 km de vias em seis anos. Gaia merece avançar com energia e planeamento rigoroso na recuperação dos seus arruamentos, utilizando de forma criteriosa os recursos financeiros que a autarquia hoje dispõe", prossegue.