Proteção Civil apela aos condutores para evitarem entrar na Figueira da Foz
O comandante da Proteção Civil municipal da Figueira da Foz, Nuno Osório, apelou, este sábado ao final da tarde, a quem se dirige ali para evitar entrar com a viatura no centro da cidade.
Corpo do artigo
À entrada da Figueira da Foz, os condutores devem divergir para Norte, no sentido de Buarcos e das praias, pela Rodovia Urbana, explicou aquele responsável.
O trânsito está interdito nas avenidas de Espanha e 25 de Abril, marginais à praia, devido aos milhares de pessoas que se concentram ali para assistirem ao festival RFM SOMNII.
Percorrer a passadeira do areal da Praia do Relógio, desde a Avenida 25 de Abril até à entrada do recinto do festival (cerca de 500 metros) demora entre 45 minutos e uma hora, segundo estimativas da organização do evento.
O primeiro dia do festival, na sexta-feira, registou a presença de cerca de 20 mil pessoas, devendo hoje o número de participantes na iniciativa atingir as 45 mil pessoas, de acordo com as previsões dos promotores.
"Correu tudo muito bem, sem incidentes nem qualquer ocorrência significativa. Houve pessoas que fizeram praia e foram a banhos mas os nadadores salvadores não registaram qualquer problema", disse hoje à agência Lusa o comandante do porto da Figueira da Foz, Paulo Inácio, fazem do balanço do primeiro dia do evento.
O RFM SOMNII começou pelas 15.30 horas de sexta-feira e prolongou-se até ao início da madrugada sábado, altura em que os espetadores abandonaram o areal, muitos em direção à zona turística do Bairro Novo, fronteira à praia, onde se situa a maioria dos bares e restaurantes.
Sábado, segundo e último dia do RFM SOMNII, o festival teve início às 15 horas e o cartaz inclui, entre outros, Alesso, W&W e o português Pete Tha Zouk.