A Protecção Civil dos concelhos de Porto Moniz e São Vicente, que poderão ser atingidos pelo agravamento do estado do tempo, estão já de prevenção.
Corpo do artigo
Em Porto Moniz, o presidente da Câmara, Valter Correia, disse à Agência Lusa que "as empresas de construção civil com maquinaria para desobstruir obstáculos nos cursos de água continuam de prevenção", assim como os restantes meios que têm vindo a ser mobilizados.
O mesmo acontece em São Vicente, onde "todos estão de prevenção para o que possa acontecer", desde bombeiros protecção civil e empresas com maquinaria para desobstruir vias em caso de forte precipitação, afirmou o presidente da Câmara, Jorge Romeira. "Temos tudo limpo neste momento", acrescentou.
Em comunicado, o Instituto de Meteorologia prevê para o final do dia de hoje, sexta-feira, e sábado de manhã um "agravamento das condições meteorológicas devido à passagem de uma depressão a noroeste do arquipélago da Madeira".
Estão previstas rajadas de vento que poderão atingir os 130 quilómetros por hora e chuva, que poderá ser forte e com intensidade nas regiões mais altas da ilha.
No mar, as previsões apontam para ondulação forte, que poderá atingir os 6,5 metros.