Protesto contra entrega do hospital de Santo Tirso à Misericórdia contou com 180 pessoas
Cerca de 180 pessoas participaram, na tarde deste sábado, na tribuna pública organizada pelo Movimento de Utentes do Hospital de Santo Tirso contra a entrega da gestão da unidade à Misericórdia. Da ação resultou a marcação de uma reunião para 1 de março, na qual serão definidas novas formas de luta.
Corpo do artigo
“Aberta a quem quiser participar”, a reunião deverá decorrer na Junta de Freguesia de Santo Tirso, disse, ao JN, o porta-voz do movimento, Rodrigo Azevedo, indicando que o objetivo do encontro é definir “novas iniciativas e formas de luta e intervenção”.
Na tribuna deste sábado ficou estabelecido que no dia 15 de março será levado a cabo “um desfile ou um cordão humano” - ainda a definir no encontro do dia 1 -, para alertar para a “importância de manter o hospital na esfera pública”.
Na página de Facebook do movimento, é destacada a presença da “FNAM - Federação Nacional dos Médicos e do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte” na tribuna que decorreu em frente ao Hospital de Santo Tirso.