Prova Famalicão-Joane já conta com 600 inscritos mas o objetivo é chegar aos dois mil
A 25.ª edição da prova de atletismo Famalicão-Joane realiza-se a 11 de maio e já conta com seis centenas de inscritos, embora o objetivo seja chegar aos 2000 participantes numa iniciativa cujo orçamento ronda os 40 mil euros.
Corpo do artigo
A competição, organizada pela Associação Teatro Construção, engloba uma corrida de 11 quilómetros entre a cidade de Famalicão e a vila de Joane, e uma caminhada de quatro quilómetros entre a freguesia de Vermoim e Joane.
Em maio, a ATC comemora 48 anos de existência, pelo que a organização decidiu antecipar a data habitual da prova para o mês de aniversário da associação. Além disso, para a comemoração dos 25 anos serão ainda sorteados o mesmo número de prémios pelos atletas inscritos.
“Fazemos um balanço positivo porque quando começamos a prova a única coisa que havia era a Meia Maratona de Lisboa. É uma festa de família, e a inserção da comunidade é uma marca do Famalicão/Joane”, adiantou a presidente da ATC, Ivânia Fernandes na apresentação da prova.
Também o vereador do Desporto, Pedro Oliveira, salientou a importância da competição como impulso para outras provas, nomeadamente no concelho, onde anualmente se realizam quatro dezenas de provas de atletismo por ano.