PS de Famalicão aposta em lista "maioritariamente feminina" para a Câmara
O candidato do PS à Câmara de Famalicão, Eduardo Oliveira apresentou uma lista de vereadores "maioritariamente feminina", uma média de idades que ronda os 40 anos e que que integra independentes.
Corpo do artigo
A lista é encabeçada pelo enfermeiro especialista em saúde materna, seguindo-se a médica oncologista Cláudia Vieira, Ivo Sá Machado, o arquiteto Marco Lopes da Silva, Neide Ribeiro, Hélder Lopes, Artur Santos, Matilde Matos, Cátia Rodrigues, Ricardo Dias e Catarina Faria.
O candidato considera que a equipa apresentada "reflete a ambição para Famalicão". "Constituímos esta lista com base na competência, na proximidade e na diversidade. Trouxemos para o projeto mulheres e homens das freguesias com provas dadas na sociedade civil e com vontade genuína de servir o concelho. Esta é a equipa certa para protagonizar a mudança que Famalicão precisa", afirmou.
Entretanto, a docente universitária Helena Freitas encabeça a lista candidata à assembleia municipal. "A escolha de Helena Freitas para liderar a lista à Assembleia Municipal representa bem aquilo que defendemos para Vila Nova de Famalicão: uma política assente na competência, na visão estratégica e no serviço público. A sua experiência nacional e internacional é uma mais-valia para um concelho que quer afirmar-se pela qualidade de vida, pela sustentabilidade e pela participação cívica ativa", apontou Eduardo Oliveira.
Paulo Pinto, Sandra Santos, Luís Silva, Márcia Nunes, Laetitia Costa, António Silva, Davide Silva, António Varela e Rui Carvalho são outros nomes que figuram na lista de candidatos a deputados à assembleia municipal do PS.