O Partido Socialista de Famalicão desistiu do seu candidato à Câmara, o independente António Peixoto. O PS diz que os objetivos do acordo não foram cumpridos e Peixoto refere que "ainda é cedo para saber se os objetivos foram cumpridos ou não".
Corpo do artigo
Depois de ter sido apresentado em Dezembro de 2012 como candidato do PS à Câmara, ter participado em várias ações de campanha e de PS e candidato terem vindo a público desmentir "categoricamente" uma notícia que avançava a eminência da "saída" de Peixoto o próprio partido anunciou esta terça-feira, estar a escolher um novo candidato.
"Por não se terem concretizado os objetivos inicialmente definidos terminou o acordo entre o PS e o Engº António Peixoto relativo à sua candidatura à Câmara Municipal de Famalicão", lê-se no comunicado.
Congratulando-se pela "forma correta" como Peixoto conduziu o processo "até hoje", Nuno Sá, presidente da concelhia famalicense diz que o PS "inicia" agora o "processo de escolha de um novo candidato".
Contactado pelo JN, Nuno Sá não quis avançar mais esclarecimentos referindo que a nota de imprensa é "suficientemente esclarecedora". Sem revelar os nomes que estão em cima da mesa frisou que "muito em breve" será anunciado um novo candidato.
Por seu lado, António Peixoto disse que ainda "é cedo para saber se os objetivos foram atingidos" já que o ato eleitoral ainda nem sequer se realizou. Não obstante, o ex. candidato do PS diz respeitar a decisão do partido frisando que só quer o "melhor para Famalicão".