O PS/Braga, na oposição ao Executivo municipal PSD/CDS, lamentou, esta segunda-feira, referindo-se às obras em curso no túnel da Avenida da Liberdade e na piscina da Ponte – que haja atraso e derrapagem orçamental em todas as obras. O presidente Ricardo Rio, disse que os bracarenses já se habituaram aos exageros do PS.
Corpo do artigo
O vereador socialista Artur Feio acusou o Executivo, na reunião do órgão, de arrastar as duas obras, sendo que a do túnel não fica pronta antes das festas de São João e a da piscina antes do começo da época balnear. “É uma regra destes mandatos da maioria. As obras nunca terminam a tempo e custam sempre mais dinheiro”, acusou, salientando que será o segundo São João com o túnel fechado e que a piscina já o está há três anos.
Ao JN, Ricardo Rio negou qualquer derrapagem. “Os atrasos nas obras são algo normal, porque há sempre imprevistos, mas, mesmo que o túnel se mantenha fechado, isso não traz grande prejuízo à fluidez rodoviária e pedonal nas festas”, observou, salientando que a piscina fica pronta no final de maio e a época balnear só começa em junho