A distrital de Viseu do PSD decidiu apoiar a candidatura de movimentos independentes às próximas eleições autárquicas em Mortágua. O anúncio surge depois de o partido ter decidido não apresentar listas no concelho por o atual presidente de Câmara, Júlio Norte, ter renunciado à recandidatura.
Corpo do artigo
"Incentivamos os eleitores do PSD a votar nos candidatos das listas independentes aos diferentes órgãos autárquicos, por constituírem a alternativa mais robusta, dinâmica e preparada para responder aos anseios e problemas dos mortaguenses", justifica em comunicado a distrital social-democrata.
O PSD Viseu salienta que estas candidaturas "integram uma parte significativa de membros eleitos pelo partido, em anteriores eleições locais, e que merecem total confiança e solidariedade para continuar a desenvolver os seus projetos políticos".
Para os sociais-democratas, os movimentos de cidadãos representam "um projeto político aberto e apelativo ao exercício de uma cidadania ativa e responsável" e "comungam das preocupações do PSD quanto à necessidade de fomentar um projeto político no concelho e nas freguesias focado nas pessoas e nas instituições locais".
Esta posição da distrital "laranja" não é partilhada pela concelhia de Mortágua do PSD que insiste que não vai declarar o apoio a nenhuma candidatura nas próximas autárquicas no concelho.