O Partido Social Democrata (PSD) vai apostar em Paulo Xavier como candidato à Câmara Municipal de Bragança nas próximas autárquicas, para manter a liderança neste concelho, onde está no poder desde 1997.
Corpo do artigo
Paulo Xavier foi nome consensual por parte da Comissão Política Distrital e das estruturas nacionais do partido, confirmou uma fonte da Concelhia de Bragança ao Jornal de Notícias.
A Comissão Política Concelhia tinha proposto João Rodrigues, economista e funcionário do município, como candidato, mas a Distrital e a CP Nacional tiveram outro entendimento.
Paulo Xavier, que atualmente já assume a presidência do município, ascendeu ao lugar quando o anterior presidente da Câmara de Bragança, Hernâni Dias, deixou o cargo para o qual foi eleito para assumir o lugar de deputado na Assembleia da República e, depois, de secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território. Demitiu-se há cerca de duas semanas na sequência de uma polémica relacionada com a constituição de duas imobiliárias já após a tomada de posse do Governo. Paulo Xavier era então vice-presidente da Câmara.
Com larga experiência na política autárquica, Paulo Xavier, militante do PSD há várias décadas, foi durante vários mandatos presidente da junta da antiga freguesia da Sé, em Bragança, bem como, vereador e vice-presidente da Câmara.