Em causa angariação de militantes para o PS em associação desportiva.
Corpo do artigo
A Concelhia de Guimarães do PSD considera que o vereador do Desporto da Câmara, Nelson Felgueiras, “perdeu a autoridade política para o exercício das funções”. Em causa estão factos sobre a angariação de filiados para o PS nas redes sociais de uma associação desportiva, a pedido do vereador, que o JN avançou na sexta-feira.
“Demos ao vereador Nelson Felgueiras mais de 72 horas para se pronunciar e nada foi dito”, apontou esta terça-feira Ricardo Araújo, presidente da Concelhia. Defende que o presidente da Câmara, Domingos Bragança, “tem que tomar uma posição”, e critica o presidente da Concelhia do PS, Ricardo Costa, a quem questiona “se compactua com esta forma de agir e se mantém a confiança política em Felgueiras”.
O presidente da Câmara disse hoje ao JN que “está a avaliar a situação e que brevemente tomará uma posição”.
Já Ricardo Costa revelou esta terça-feira que Nelson Felgueiras deu explicações à Concelhia, "que se mostrou solidária com ele". Afirma que é preciso saber se há alguma relação entre angariar militantes e os subsídios atribuídos. “Se houver, o vereador terá que assumir as suas responsabilidades, mas primeiro é preciso apurar os factos”, adiantou ao JN.
Nelson Felgueiras limitou-se a dizer que só falará na reunião de Câmara.
Como o JN noticiou, o presidente da associação KTF fez - num grupo de WhatsApp, onde estão atletas, pais e treinadores - um pedido de filiação no PS: “O vereador do Desporto precisa um pouco da nossa ajuda como tem ajudado no que pode, cabe agora tentarmos retribuir”.