Engenheiro civil, de 52 anos, é atualmente vice-presidente do município, eleito pelo Movimento Independente Anadia Primeiro.
Corpo do artigo
Jorge Sampaio, vice-presidente da Câmara de Anadia, que foi eleito pelo Movimento Independente Anadia Primeiro (MIAP), é a escolha do PSD para concorrer às eleições autárquicas deste ano. No sábado, dia em que o nome do candidato foi aprovado, a concelhia decidiu, também, coligar-se com o CDS-PP.
Natural de Sangalhos, Jorge Sampaio, de 52 anos, engenheiro civil de formação, exerce funções autárquicas na Câmara de Anadia desde 2002, sendo atualmente vice-presidente do executivo que é liderado por Teresa Cardoso – autarca que atinge, este ano, a limitação de mandatos.
O PSD local entende que Jorge Sampaio “é um profundo conhecedor do concelho e das suas necessidades”, destacando a sua “vasta experiência na política autárquica”. “É a escolha certa para liderar Anadia”, frisou Pedro Esteves, presidente da concelhia. O candidato, por seu turno, fez questão de realçar que com a sua candidatura quer “unir as pessoas”.
Além das funções desempenhadas no município – onde é responsável pelos pelouros de cultura, desporto, relações Internacionais, economia e empreendedorismo, Jorge Sampaio foi presidente da Rota da Bairrada, entre 2009 e 2022, liderando atualmente as Rotas dos Vinhos de Portugal, a Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal e a Assembleia Geral da Associação Mundial de Enoturismo.