A distrital socialista de Aveiro reclamou a vitória em Castelo de Paiva, por uma margem reduzida. Contas feitas, oito votos fizeram a diferença.
Corpo do artigo
Ainda durante a noite eleitoral, o líder da comissão política distrital do Partido Socialista (PS) de Aveiro anunciou vitória no concelho de Castelo de Paiva, por uma "margem reduzida" sobre o candidato do Partido Social-Democrata.
Segundo Luís Neto, o candidato pelo PS, Gonçalo Rocha, terá conseguido "22 votos a mais" do que o social-democrata Paulo Teixeira, que liderava a presidência da Câmara desde 2001 e se recandidatava agora ao seu terceiro e último mandato.
Resultados apurados, afinal foram apenas oito os votos a obrigar à mudança de cor, de laranja para rosa, em Castelo de Paiva. O PS obteve 5504 votos, mais oito que os 5496 do PSD.
Paulo Teixeira, com 46,66% dos votos deixa de ser o presidente da Câmara e o PSD fica com três mandatos. Menos um do que o PS, que elege Gonçalo Rocha para a liderança da autarquia, com 46,73% dos votos.
"Havia alguma expectativa de que íamos ganhar", afirma o líder da distrital do PS, "mas esta foi sem dúvida uma surpresa".
