Dois agentes da PSP, que se encontravam a patrulhar o Bairro Padre Cruz, em Lisboa, resgataram duas mulheres de um apartamento em chamas na manhã de segunda feira. As moradoras, com 34 e 78 anos, estavam a dormir e não se aperceberam do incêndio. Os polícias resgataram ainda um gato e evacuaram o prédio.
Corpo do artigo
De acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, pelas 9.15 horas de segunda-feira, quando os agentes se encontravam em patrulhamento normal na Rua Professor Lindley Cintra, no Bairro Padre Cruz, aperceberam-se que no terceiro andar de um lote, uma das janelas estava partida e do interior era visível muito fumo e um incêndio de grandes proporções. "Os polícias da PSP, ao aperceberem-se do que se estava a passar, de imediato acorreram em auxílio dos moradores do prédio, conseguindo desta forma evitar uma possível tragédia", pode ler-se na nota.
No mesmo comunicado, a PSP avança que os polícias alertaram todos os moradores para abandonarem as casas. Quando chegaram ao terceiro andar, após várias insistências e com fortes batidas na porta, foi possível acordar duas moradoras, com 34 e 78 anos, que não se tinham sequer apercebido do incêndio.
Os polícias entraram de imediato na habitação, que se encontrava consumida pelo fumo, dificultando a visão e respiração, e resgataram as duas mulheres e também um gato doméstico, que já apresentava sinais de intoxicação. Não resultou qualquer dano físico para as duas pessoas, nem para o animal.
O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP esclarece que o incêndio foi dado como extinto às 10 horas, altura em que todos os moradores puderam regressar às suas habitações.