O comando distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública lançou um apelo após vários acidentes graves nas cidades de Braga, Barcelos e Famalicão. Em menos de uma semana, foram registados 47 acidentes de viação, de onde resultaram três feridos graves e dois mortos.
Corpo do artigo
"Porque é urgente e necessário contrariar esta realidade, a PSP apela a todos os cidadãos que utilizam a via pública, seja enquanto condutores ou peões, que assumam comportamentos responsáveis de modo a evitar acidentes desta natureza", pode ler-se no comunicado da PSP.
A Polícia lembra que, "ao adotar comportamentos de risco (conduzir em excesso de velocidade, sob o efeito do álcool, não respeitar a sinalética ou as regras de trânsito), o condutor não coloca apenas a sua segurança e integridade física em causa, mas também a daqueles que o rodeiam, sejam condutores ou peões".
"Relembramos que a velocidade é a principal causa de um terço de todos os acidentes mortais. Quanto mais rápido conduzimos, menos tempo dispomos para imobilizar o veículo, quando algo de inesperado acontece", remata a PSP.
16457672