A PSP prepara-se para atuar no combate ao tráfico e consumo de droga, na Sé, local onde desde o início do ano e até o final do mês passado foram detidas 205 pessoas.
Corpo do artigo
A reação do Comando Metropolitano do Porto da PSP surge em sequência da reportagem publicada esta quinta-feira pelo "Jornal de Notícias", dando conta que a droga voltou em força à zona da Sé, com uma "sala de chuto" montada num dos pátios do antigo mercado S. Sebastião, com traficantes e toxicodependentes a consumirem mesmo em frente a milhares de turistas que por ali passam diariamente.
Num comunicado enviado ao JN, a PSP dá conta que "estão a ser desenvolvidas todas as diligências necessárias no sentido de combater com eficácia os fenómenos criminias mencionados", salientando que das 205 detenções, 49 aconteceram "no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, 7 por furto em estabelecimento, 2 por furto no interior de automóvel, 2 por furto de telemóvel, 7 por roubo, 5 por ofensas à integridade física e 3 por posse de arma proibida.