No começo do próximo ano, a Baixa do Porto continuará a transfigurar-se: empreendimento Bonjardim terá primeiros residentes, mercado Time Out abrirá portas e há mais novidades.
Corpo do artigo
A Baixa do Porto está em constante mutação. Tem sido a sina dos últimos anos, interrompida no período da pandemia, mas logo retomada. O turismo surge à cabeça como o grande catalisador dos investimentos. Mas, para 2024, há algo diferenciador e a merecer destaque: o centro da cidade vai ter novos moradores.
Após tanto tempo encravado, o empreendimento Bonjardim, no Quarteirão de D. João I, onde existia a Casa Forte, será inaugurado. Claro que não é para qualquer bolsa. Basta dizer que o preço mais baixo de um T0 são 170 mil euros e que o valor médio das frações comercializadas é superior a meio milhão.
O Mercado Time Out, na Estação de São Bento, que estava para abrir portas este mês, viu esse prazo dilatado. A estreia, com clientes, foi adiada para 2024. Será outra das mudanças, dando vida a um espaço da estação que estava sem uso e a prometer revitalizar a Rua do Loureiro.