A Câmara de Gaia vai investir quase um milhão de euros para instalar os postes e respetivas placas informativas das paragens das redes de transportes rodoviários no concelho.
Corpo do artigo
A proposta para o lançamento do concurso público vai à reunião de Câmara de segunda-feira. E surge quando a nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto, a Unir, já está em operação há mais de dois meses. Aliás, a falta de informação sobre o serviço tem sido uma das principais queixas dos passageiros, não só em Gaia, mas também nos outros concelhos servidos pela rede.
Nos documentos que acompanham a proposta para “instalação de postaletes para sinalização de paragem de veículos de transporte coletivos de passageiros” admite-se que “as paragens constituem um elemento fundamental na rede de transportes, sendo a partir delas que os passageiros têm acesso ao sistema”. E que a necessidade das novas paragens decorre da entrada em operação da Unir. Embora as novas paragens também integrem informação relativa às linhas da STCP que passam em Gaia.