Abaixo-assinado de 6000 utentes de Alenquer, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira para entregar a Luís Montenegro
Corpo do artigo
As organizações de utentes dos concelhos de Alenquer, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira criaram um abaixo-assinado com mais de 6000 assinaturas para entregar amanhã, sexta-feira, a Luís Montenegro, primeiro-ministro, onde exigem melhores serviços de saúde.
Nélia Ferreira, representante dos utentes de Vila Franca de Xira, afirmou esta quinta-feira ao JN que “a principal razão do abaixo-assinado é a falta de médicos de família”. “Esta zona do estuário do Tejo tem sido uma das mais afetadas. A maior parte da população não tem médico”.
Assegurar que “todos os centros de saúde ” tenham médicos é uma das principais reivindicações: “No concelho de Vila Franca há dois centros de saúde sem qualquer médico há mais de um ano e no concelho de Alenquer, no Carregado, há um sem médico há três anos”, revela Nélia.
O abaixo-assinado pede também o “reforço” dos meios do hospital de Vila Franca “de maneira a que não haja necessidade de encerramento das urgências obstétricas, como está a acontecer”.
A Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo já contratou “médicos em regime de avença”, mas a solução não é a melhor, pois é “por videoconferência”, considera Nélia Ferreira.