Quatro crianças, com idades compreendidas entre 7 e 8 anos, que frequentam o Agrupamento de Escolas Padre Manuel Capela, Terras de Bouro, tiveram de receber assistência hospitalar, por terem ficado intoxicadas, após ingerirem medicamentos que terão sido levados para a escola por um colega segundo adiantou ao JN uma fonte ligada ao processo.
Corpo do artigo
O alerta foi dado pouco após as 16 horas de quinta-feira. Os bombeiros voluntários chegaram ao local e encontraram as quatro crianças sentadas, à espera. "Aparentavam alguma sonolência e, por precaução, transportamo-las ao hospital de Braga, mas não inspiravam cuidados de maior", explicou o comandante da corporação de Terras de Bouro, José Dias.
Ao que o JN conseguiu apurar, o medicamento ingerido pelos quatro alunos seria "Serenal", fármaco normalmente utilizado para ajudar a tratar problemas relacionados com ansiedade.
As crianças deram entrada no hospital de Braga, onde foram submetidas a exames e processos de desintoxicação. A GNR de Terras de Bouro foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência. Na escola o JN não encontrou qualquer responsável que comentasse o caso.