Pelo menos quatro pessoas sofreram, esta quarta-feira, ferimentos ligeiros e seis foram assistidas após o abalroamento de um comboio Intercidades a um camião, na Linha da Beira Baixa, na Alpedrinha, concelho do Fundão, adiantaram fontes das forças de socorro.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela indicou à Lusa, pelas 21.20 horas, que até ao momento havia indicação de quatro feridos ligeiros, estando a ser efetuada ainda a triagem no local, onde se encontram mais de 160 operacionais.
O comandante dos Bombeiros Voluntários do Fundão, José Sousa, disse à Lusa que os quatro feridos ligeiros foram transportados para o hospital da Covilhã.
Foram também assistidas no local seis pessoas, acrescentou.
O acidente, com alerta pelas 20 horas, ocorreu na passagem de nível de Alpedrinha, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco e levou ao corte da Linha da Beira Baixa.
O Intercidades, que partiu da Guarda com destino a Lisboa, circulava com 118 passageiros, referiu a CP – Comboios de Portugal em comunicado.
Os passageiros estão a ser transbordados para autocarros, acrescentou.
De acordo com a CP, o comboio Intercidades colidiu com um veículo pesado na passagem de nível de Alpedrinha e, depois do embate, a viatura incendiou-se, tendo o fogo alastrado a uma das carruagens do comboio.
Fonte do Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela destacou, pelas 22 horas, que o fogo estava já controlado.
Pelas 22 horas, estavam no local 177 operacionais, apoiados por 61 viaturas, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
O acidente, com alerta pelas 20 horas, ocorreu na Alpedrinha, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco e levou ao corte da Linha da Beira Baixa.
O Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela, José Sousa, tinha referido antes que o acidente resultou do abalroamento de um comboio Intercidades a um camião de transporte de mercadorias e provocou um incêndio no veículo e em pelo menos duas composições do comboio.
José Sousa indicou ainda que o incêndio no local está controlado e a ser combatido pelos meios.
Pelas 21.30 horas, estavam no local 167 operacionais, apoiados por 57 viaturas, de acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.