Seis feridos graves numa colisão entre dois carros em Elvas. Mais novo tem 13 anos
A colisão rodoviária ocorrida, este sábado, no concelho de Elvas, distrito de Portalegre, provocou seis feridos graves, todos do sexo masculino, entre os 13 e os 52 anos, já transportados para hospitais, revelou fonte da Proteção Civil.
Corpo do artigo
O sinistro aconteceu na Estrada Regional 243-1 (ER243-1), em Vila Fernando, no concelho de Elvas, distrito de Portalegre. O alerta para esta colisão rodoviária, que envolveu duas viaturas ligeiras de passageiros, foi dado às autoridades pelas 7.04 horas, segundo a Proteção Civil.
"As seis vítimas em estado grave são todas do sexo masculino", revelou à agência Lusa o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, tendo fonte da Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo revelando que dois dos feridos, incluindo uma criança, foram transportados para o hospital de Portalegre. Outros dois foram levados para o hospital de Elvas, também no distrito de Portalegre, e duas vítimas também foram transportadas para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), neste outro distrito alentejano.
Segundo informações recolhidas no local pela "Rádio Elvas", as vítimas são dois menores de 13 e 15 anos e quatro homens entre os 27 e os 52 anos.
Inicialmente, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo disse à Lusa que quatro dos feridos tinham sido levados para o hospital de Portalegre e os outros dois para o hospital de Elvas, mas a fonte da ULS do Alto Alentejo corrigiu agora essa informação.
Para o local foram mobilizados 35 operacionais, apoiados por 15 veículos, incluindo bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), nomeadamente com a viatura média de emergência e reanimação do hospital de Portalegre e as ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas e Estremoz.