
O acidente ocorreu na variante do Cavalum, em Penafiel
D.R.
Quatro jovens ficaram feridos com gravidade na sequência de um acidente de viação, ocorrido ao final da manhã desta terça-feira, na variante do Cavalum, em Penafiel.
O acidente ocorreu pelas 11.53 horas e envolveu um carro e um ligeiro de mercadorias, que seguiam em sentidos opostos e colidiram frontalmente.
Com a violência do embate, três dos quatro ocupantes do carro – quatro jovens com idades entre os 17 e os 18 anos – ficaram encarcerados.
"À nossa chegada deparamo-nos com três vítimas encarceradas na viatura ligeira e demos início às manobras de desencarceramento”, relatou ao JN André Rocha, adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Penafiel, dando nota de que se encontravam politraumatizadas.
Os feridos foram assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Penafiel – que mobilizaram 15 elementos, apoiados por seis veículos – e pelas equipas da viatura médica de emergência do Vale do Sousa e do Hospital de Santo António, no Porto. Dois deles foram transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, e os outros dois para os hospitais de São João e Santo António, no Porto.
A GNR de Penafiel e o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) estiveram no local a tomar conta da ocorrência, que obrigou ao corte da variante durante mais de uma hora e meia.
