O desabamento da parede de um barracão devoluto atingiu, na tarde desta segunda-feira, um café na localidade de Terras Pretas, no concelho de Torres Novas, provocando danos na cobertura do estabelecimento. Uma pessoa sofreu ferimentos leves e três foram assistidas por apresentarem um quadro de ansiedade.
Corpo do artigo
O desabamento da parede de um barracão devoluto ocorreu por volta das 13.30 horas desta segunda-feira num momento em que se encontravam algumas pessoas no interior do Café Pinheira.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Novas, José Carlos Pereira, uma das pessoas foi atingida na cabeça por destroços que lhe provocaram ferimentos considerados leves, tendo sido assistida no local "por se recusar a ser transportada ao hospital".
Os bombeiros prestaram também assistência a mais três pessoas, que apresentavam um quadro de "ansiedade provocada pelo susto".
Danos materiais significativos
Numa publicação na sua página de facebook, o Município de Torres Novas dá ainda conta de "danos materiais significativos" no café que, de acordo com o comandante dos bombeiros, está "parcialmente interdito" devido os estragos na cobertura.
José Carlos Pereira adianta que à hora do incidente faziam-se sentir "fortes rajadas" de vento, que provaram mais duas ocorrências no concelho. Uma delas aconteceu na Rua Comandante Ilharco, onde o gradeamento de uma varada do terceiro piso caiu para a via pública, provocando danos num automóvel. A situação obrigou ao corte do trânsito durante algum tempo para a remoção da estrutura, "com cerca de 20 metros de cumprimento".
A Protecção Civil registou ainda a queda de um poste de telecomunicações, na localidade de Lamarosa, sem provocar outros danos.