
Foram os moradores que deram o alerta para o incêndio
Foto: Maria João Gala /Global Imagens
Quatro pessoas ficaram hoje desalojadas na sequência de um incêndio numa casa, nos Pisões, Montalegre, que terá sido provocado por um raio, disse a presidente da União de Freguesias de Viade de Baixo e Fervidelas.
Corpo do artigo
Cristina Branco referiu à agência Lusa que a trovoada foi muito intensa esta noite e que depois de uma descarga "a casa pegou fogo", pelo que disse que terá sido o raio a provocar o incêndio.
A autarca salientou ainda que a habitação ardeu toda, ficando inabitável e deixando desalojadas quatro pessoas, um casal, o filho de 24 anos e mais um homem acamado.
Cristina Branco disse que foram os moradores que deram o alerta para o incêndio.
Esta noite, segundo adiantou, ficaram alojados em casa de um familiar, estando agora a ser estudas soluções para ajudar a família, em conjunto com a União de Freguesias de Viade de Baixo e Fervidelas, onde Pisões se insere, e a Câmara de Montalegre, no norte do distrito de Vila Real.
Fonte do comando sub-regional do Alto Tâmega e Barroso disse que o alerta para o incêndio foi dado às 03:18 e que para o local foram mobilizados os bombeiros de Montalegre, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) e militares da GNR.
