Um ferido grave e três feridos ligeiros, foi o resultado do despiste de um ligeiro de passageiros, ocorrido ao início da tarde deste sábado, na Autoestrada do Algarve (A2), sentido norte/sul, na zona de Ferreira do Alentejo.
Corpo do artigo
As vítimas - membros de uma família residente em Matosinhos - foram transportadas para o Hospital de Beja.
Uma mulher de 69 anos sofreu uma fratura de uma vértebra e um traumatismo craniano, tendo sido transportada de ambulância para o Hospital de São José, em Lisboa, acompanhada de uma enfermeira. A filha de 42 anos, condutora do veículo; a neta de cinco anos; e o marido, de 70 anos, sofreram ferimentos ligeiros e tiveram alta médica ao final da tarde.
O acidente ocorreu cerca das 14.20 horas, ao quilómetro 140 da A2, no concelho de Ferreira do Alentejo (a cerca de três quilómetros após o nó de Grândola-Sul).
Por motivos que estão a ser investigados pelas autoridades, o veículo (BMW), embateu nos rails de proteção do lado esquerdo, despistando, depois, para a direita e acabando por capotar na berma.
No socorro às vítimas, estiveram envolvidos 19 operacionais dos bombeiros de Grândola, Alvalade do Sado e Ferreira do Alentejo, a VMER de Beja e militares do Destacamento de Trânsito de Grândola da GNR, apoiados por oito viaturas.