A queda de uma aeronave, este sábado, cerca das 17.30 horas, no concelho de Alter do Chão, distrito de Portalegre, provocou um morto. A vítima é um cidadão espanhol de 54 anos, residente em Madrid. Só no domingo de manhã, um investigador do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves irá ao local analisar os destroços.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre ditada pela Agência Lusa adiantou que o alerta foi recebido às 17.33 horas e que a aeronave caiu na Herdade Sobrial da Lameira, quando tentava "aterrar numa piosta agrícola".
Segundo fonte da GNR, o único passageiro, um homem de nacionalidade espanhola com 54 anos que residia em Madrid, teve morte imediata.
"A aeronave incendiou-se, ficou completamente destruída, e o corpo da vítima está carbonizado", acrescentou a fonte da força de segurança.
De acordo com a GNR, a aeronave envolvida no acidente é uma avioneta ligeira, de dois lugares.
O corpo da vítima mortal, segundo a fonte da GNR, vai ser encaminhado para a morgue do Hospital Distrital de Portalegre, para ser efetuada a autópsia.
Para o local do acidente, segundo o CDOS, foram mobilizados 24 operacionais dos bombeiros voluntários de Alter do Chão e do Crato, apoiados por oito viaturas e uma viatura Suporte Imediato de Vida (SIV), de Ponte de Sor.
Militares da GNR foram também mobilizados para a zona do acidente que está vedada.
