A queda de uma aeronave, este sábado, cerca das 17.30 horas, no concelho de Alter do Chão, distrito de Portalegre, provocou um morto. A vítima é um cidadão espanhol de 54 anos, residente em Madrid. Só no domingo de manhã, um investigador do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves irá ao local analisar os destroços.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre ditada pela Agência Lusa adiantou que o alerta foi recebido às 17.33 horas e que a aeronave caiu na Herdade Sobrial da Lameira, quando tentava "aterrar numa piosta agrícola".
Segundo fonte da GNR, o único passageiro, um homem de nacionalidade espanhola com 54 anos que residia em Madrid, teve morte imediata.
"A aeronave incendiou-se, ficou completamente destruída, e o corpo da vítima está carbonizado", acrescentou a fonte da força de segurança.
De acordo com a GNR, a aeronave envolvida no acidente é uma avioneta ligeira, de dois lugares.
O corpo da vítima mortal, segundo a fonte da GNR, vai ser encaminhado para a morgue do Hospital Distrital de Portalegre, para ser efetuada a autópsia.
Para o local do acidente, segundo o CDOS, foram mobilizados 24 operacionais dos bombeiros voluntários de Alter do Chão e do Crato, apoiados por oito viaturas e uma viatura Suporte Imediato de Vida (SIV), de Ponte de Sor.
Militares da GNR foram também mobilizados para a zona do acidente que está vedada.