A árvore de grande porte que durante várias horas interrompeu totalmente a circulação numa das mais movimentadas estradas municipais do concelho de Braga foi removida e a eletricidade restabelecida, segundo apurou o JN no local.
Corpo do artigo
O mau tempo provocou a queda da árvore, na Rua do Quartilho, em Adaúfe, que é a maior freguesia de Braga, impedindo o fluxo rodoviário entre esta localidade e Gualtar, sendo o acesso mais direto para a Universidade do Minho, a partir da Estrada Nacional 205, no sentido para Amares, Póvoa de Lanhoso, Vila Verde e Terras de Bouro.
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2019/02/01fev2019_milenem_arvorebraga_20190201212636/hls/video.m3u8
Um camião da Câmara Municipal de Braga, com uma grua, foi retirando os principais galhos e depois a estrutura principal daquela árvore, que na queda, partiu um poste de eletricidade, deixando a zona, entre Adaúfe e Gualtar, sem luz elétrica, que foi depois já restabelecida.
O Posto Territorial da GNR de Braga isolou a área, enquanto os operários municipais e a Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga procediam aos trabalhos de remoção desta árvore.
