O jovem cavaleiro Manuel Vinagre, tido como uma das promessas da equitação portuguesa, sofreu uma queda de cavalo, esta sexta-feira, que o deixou em "estado crítico", confirmou ao Jornal de Notícias fonte oficial dos Bombeiros Voluntários de Benavente.
Corpo do artigo
O alerta para o acidente, na Quinta da Foz, chegou aos Bombeiros de Benavente pelas 12.27 horas. Depois de imobilizado pelo pessoal de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação, Manuel Vinagre, com 18 anos e residência em Salvaterra de Magos, foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira, onde permanecia, por volta das 21.30 horas desta sexta-feira, em estado crítico.
Ao cair ao chão, o jovem cavaleiro terá sido atingido pelo próprio cavalo, explicou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Benavente, José Nepomuceno. Outra fonte local, ligada à criação de cavalos, referiu que o "azar aconteceu num simples passeio" a cavalo na Quinta da Foz, em Benavente, que seria seguido de um almoço de confraternização entre amigos.
Os pais de Manuel Vinagre encontravam-se no estrangeiro, quando foram informados do acidente, e colocaram-se imediatamente em trânsito para Portugal, informaram as mesmas fontes esta sexta-feira à noite.
Em junho deste ano, o portal Equisport noticiou que Manuel Vinagre era um dos três portugueses no top 50 do ranking mundial de Dressage, no escalão Jovens Cavaleiros.