A queda de parte de um muro danificou, esta quarta-feira de manhã, um veículo que estava estacionado, em Tondela, confirmou ao JN uma fonte da GNR, acrescentando que o carro ainda está soterrado.
Corpo do artigo
O incidente aconteceu na Travessa do Clube, em pleno centro da cidade, pelas 11 da manhã, numa altura em que não se registava chuva nem vento. Tudo leva a crer que o muro tenha ruído depois do acumular de água da chuva dos últimos dias.
A Proteção Civil já esteve no local, assim como a GNR. "Temos vindo a registar algumas ocorrências desde o fim de semana mas, aparentemente, esta é a situação mais grave até agora”, afirmou a presidente da Câmara de Tondela. Carla Antunes Borges explicou que estão a decorrer trabalhos de limpeza e desobstrução do terreno, ao mesmo tempo que uma equipa técnica está a avaliar o estado de estabilidade da zona envolvente.
O muro é propriedade de uma farmácia local, com a qual tentamos chegar à fala, ainda sem sucesso. O distrito de Viseu está sob aviso amarelo devido ao vento até às 15 horas desta quarta-feira. Devido ao mau tempo, em Tondela têm-se registado quedas de árvores e derrocadas. A Proteção Civil também tem feito a limpeza de sarjetas.